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sábado, 3 de junho de 2023

Aqui está uma descrição detalhada de cada uma das brincadeiras de tabuada:

Aqui está uma descrição detalhada de cada uma das brincadeiras de tabuada mencionadas:


1. Tabuada do 2: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 2 em 2, como 2x1, 2x2, 2x3, e assim por diante.


2. Tabuada do 3: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 3 em 3, como 3x1, 3x2, 3x3, e assim por diante.


3. Tabuada do 4: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 4 em 4, como 4x1, 4x2, 4x3, e assim por diante.


4. Tabuada do 5: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 5 em 5, como 5x1, 5x2, 5x3, e assim por diante.


5. Tabuada do 6: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 6 em 6, como 6x1, 6x2, 6x3, e assim por diante.


6. Tabuada do 7: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 7 em 7, como 7x1, 7x2, 7x3, e assim por diante.


7. Tabuada do 8: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 8 em 8, como 8x1, 8x2, 8x3, e assim por diante.


8. Tabuada do 9: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 9 em 9, como 9x1, 9x2, 9x3, e assim por diante.


9. Tabuada do 10: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 10 em 10, como 10x1, 10x2, 10x3, e assim por diante.


10. Tabuada do 11: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 11 em 11, como 11x1, 11x2, 11x3, e assim por diante.


11. Tabuada do 12: Os jogadores praticam a multiplicação dos números de 12 em 12, como 12x1, 12x2, 12x3, e assim por diante.


12. Jogo da Memória com Tabuada: Crie cartas com multiplicação (por exemplo, 4x3) e seus resultados (12). Os jogadores devem encontrar os pares correspondentes ao virar duas cartas por vez.


13. Bingo da Tabuada: Faça cartelas de bingo com multiplicação em vez de números. Chame as multiplicações aleatoriamente e os jogadores marcam os resultados corretos em suas cartelas.


14. Cartelas de Tabuada para completar: Distribua cartelas com multiplicações incompletas (por exemplo, 6x__ = 42) e os jogadores devem preencher os espaços em branco com as respostas corretas.


15. Corrida da Tabuada: Desenhe uma pista de corrida e coloque cartões com multiplicações em cada ponto. Os jogadores devem resolver as multiplicações corretamente para avançar na pista.


16. Jogo de Dominó com Tabuada: Crie


 dominós com multiplicações e resultados. Os jogadores devem conectar as peças corretas, garantindo que as respostas correspondam.


17. Quebra-cabeça da Tabuada: Faça um quebra-cabeça com multiplicações e seus resultados. Os jogadores devem montar o quebra-cabeça, garantindo que cada peça se encaixe corretamente.


18. Caça-Palavras da Tabuada: Crie um caça-palavras com multiplicações e os resultados misturados. Os jogadores devem encontrar e marcar as multiplicações corretas no grid de letras.


19. Jogo de Adivinhação da Tabuada: Um jogador pensa em uma multiplicação e dá dicas para os outros jogadores adivinharem a resposta correta.


20. Competição de Flashcards da Tabuada: Use flashcards com multiplicações e resultados. Os jogadores devem responder corretamente o mais rápido possível para ganhar pontos.


Essas brincadeiras ajudam as crianças a praticar e memorizar as tabuadas de forma divertida e interativa, tornando o aprendizado da matemática mais envolvente e estimulante.

Aqui estão as tabuadas de multiplicação do 1 ao 10

Aqui estão as tabuadas de multiplicação do 1 ao 10:


Tabuada do 1:

1 x 1 = 1

1 x 2 = 2

1 x 3 = 3

1 x 4 = 4

1 x 5 = 5

1 x 6 = 6

1 x 7 = 7

1 x 8 = 8

1 x 9 = 9

1 x 10 = 10


Tabuada do 2:

2 x 1 = 2

2 x 2 = 4

2 x 3 = 6

2 x 4 = 8

2 x 5 = 10

2 x 6 = 12

2 x 7 = 14

2 x 8 = 16

2 x 9 = 18

2 x 10 = 20


Tabuada do 3:

3 x 1 = 3

3 x 2 = 6

3 x 3 = 9

3 x 4 = 12

3 x 5 = 15

3 x 6 = 18

3 x 7 = 21

3 x 8 = 24

3 x 9 = 27

3 x 10 = 30


Tabuada do 4:

4 x 1 = 4

4 x 2 = 8

4 x 3 = 12

4 x 4 = 16

4 x 5 = 20

4 x 6 = 24

4 x 7 = 28

4 x 8 = 32

4 x 9 = 36

4 x 10 = 40


Tabuada do 5:

5 x 1 = 5

5 x 2 = 10

5 x 3 = 15

5 x 4 = 20

5 x 5 = 25

5 x 6 = 30

5 x 7 = 35

5 x 8 = 40

5 x 9 = 45

5 x 10 = 50


Tabuada do 6:

6 x 1 = 6

6 x 2 = 12

6 x 3 = 18

6 x 4 = 24

6 x 5 = 30

6 x 6 = 36

6 x 7 = 42

6 x 8 = 48

6 x 9 = 54

6 x 10 = 60


Tabuada do 7:

7 x 1 = 7

7 x 2 = 14

7 x 3 = 21

7 x 4 = 28

7 x 5 = 35

7 x 6 = 42

7 x 7 = 49

7 x 8 = 56

7 x 9 = 63

7 x 10 = 70


Tabuada do 8:

8 x 1 = 8

8 x 2 = 16

8 x 3 = 24

8 x 4 = 32

8 x 5 = 40

8 x 6 = 48

8 x 7 = 56

8 x 8 = 64

8 x 9 = 72

8 x 10 = 80


Tabuada do 9:

9 x 1 = 9

9 x 2 = 18

9 x 3 = 27

9 x 4 = 36

9 x 5 = 45

9 x 6 = 54

9 x 7 =


 63

9 x 8 = 72

9 x 9 = 81

9 x 10 = 90


Tabuada do 10:

10 x 1 = 10

10 x 2 = 20

10 x 3 = 30

10 x 4 = 40

10 x 5 = 50

10 x 6 = 60

10 x 7 = 70

10 x 8 = 80

10 x 9 = 90

10 x 10 = 100


Essas são as tabuadas básicas de multiplicação. Praticar essas tabuadas ajudará as crianças a se familiarizarem com os números e a desenvolverem suas habilidades de multiplicação.

Aqui estão 20 curiosidades atuais

Aqui estão 20 curiosidades atuais:


1. A inteligência artificial está sendo cada vez mais usada em diversos setores, desde a saúde até a indústria automotiva.

2. A tecnologia de realidade aumentada está se tornando popular em aplicativos de jogos e compras online.

3. O uso de drones está crescendo rapidamente, com aplicações em entregas, monitoramento e até mesmo em espetáculos.

4. A criptomoeda Bitcoin atingiu altos valores no mercado financeiro, chamando a atenção de investidores.

5. A medicina regenerativa avança, com pesquisas promissoras sobre o uso de células-tronco para tratamento de doenças e lesões.

6. A impressão 3D está revolucionando a fabricação de próteses, peças de reposição e até mesmo a construção de casas.

7. A energia renovável, como a solar e a eólica, está se tornando cada vez mais comum como fonte de energia sustentável.

8. A realidade virtual está sendo usada não apenas em jogos, mas também em terapias de exposição para tratar fobias e transtornos de ansiedade.

9. Os carros autônomos estão sendo desenvolvidos por várias empresas, com o objetivo de tornar a condução mais segura e eficiente.

10. A indústria de alimentos alternativos está crescendo, com opções como carne vegetal e laticínios à base de plantas.

11. A robótica está se tornando cada vez mais avançada, com robôs sendo usados em tarefas complexas, como cirurgias.

12. A impressão de órgãos em laboratório está progredindo, oferecendo esperança para a criação de órgãos sob medida para transplantes.

13. A internet das coisas (IoT) está conectando dispositivos em redes inteligentes, permitindo automação e monitoramento remoto.

14. A tecnologia blockchain está sendo explorada para além das criptomoedas, com aplicações em contratos inteligentes e cadeias de suprimentos.

15. A realidade aumentada está sendo usada em treinamentos e simulações, oferecendo experiências imersivas e interativas.

16. A nanotecnologia está sendo usada em áreas como medicina, eletrônicos e materiais para criar avanços científicos e tecnológicos.

17. A computação quântica está em desenvolvimento, prometendo revolucionar a velocidade e a capacidade de processamento de informações.

18. A biotecnologia está avançando, com descobertas e pesquisas sobre edição genética, terapias genéticas e diagnósticos mais precisos.

19. A energia solar está se tornando mais acessível e eficiente, impulsionando a adoção de painéis solares em residências e empresas.

20. As assistentes de voz, como a Siri, Alexa e Google Assistant, estão se tornando cada vez mais populares e integradas em dispositivos do dia a dia.


Essas são apenas algumas curiosidades atuais, e o mundo está em constante evolução, com novas descobertas e avanços tecnológicos surgindo regularmente.

estrutura do grafo do menu

 # -*- coding: utf-8 -*-

"""

Created on Sat Jun  3 00:20:08 2023


@author: dan-s

"""


class MenuItem:

    def __init__(self, label, action=None):

        self.label = label

        self.action = action



class MenuGraph:

    def __init__(self):

        self.graph = {}


    def add_item(self, item, parent=None):

        if item not in self.graph:

            self.graph[item] = []

        if parent:

            self.graph[parent].append(item)


    def display(self):

        self._display_menu("", list(self.graph.keys())[0])


    def _display_menu(self, indent, item):

        print(indent + item.label)


        if item.action:

            item.action()


        children = self.graph.get(item, [])

        for child in children:

            self._display_menu(indent + "  ", child)



# Exemplo de uso


# Funções de ação

def action1():

    print("Executing action 1...")


def action2():

    print("Executing action 2...")


def action3():

    print("Executing action 3...")


# Criando os itens de menu

item1 = MenuItem("Item 1", action1)

item2 = MenuItem("Item 2", action2)

item3 = MenuItem("Item 3")

item4 = MenuItem("Item 4", action3)

item5 = MenuItem("Item 5")


# Construindo a estrutura do grafo

menu_graph = MenuGraph()

menu_graph.add_item(item1)

menu_graph.add_item(item2, parent=item1)

menu_graph.add_item(item3, parent=item1)

menu_graph.add_item(item4, parent=item3)

menu_graph.add_item(item5, parent=item3)


# Exibindo o menu

menu_graph.display()

"""Neste exemplo, a classe MenuItem representa cada item do menu, assim como no exemplo anterior. A classe MenuGraph é responsável por criar e gerenciar a estrutura do grafo do menu. O método add_item é usado para adicionar um item ao grafo, especificando seu nó pai (ou seja, o item pai no menu). O método display é usado para exibir o menu na tela, percorrendo o grafo e imprimindo os itens de acordo com as conexões definidas.


As funções de ação são definidas da mesma maneira que no exemplo anterior e são executadas quando um item do menu é selecionado.


Você pode personalizar o exemplo, adicionando mais itens ao menu e definindo as conexões desejadas entre eles usando o método add_item. Certifique-se de ajustar o código conforme necessário para atender às suas necessidades específicas."""


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