NOSSO MENU

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

PYQT5 JANELA SIMPLES EM BRANCO

 #CALCULADORA SIMPLES


#do PYQT5

from PyQt5.QtWidgets import QWidget, QApplication, QMainWindow, QLabel, QPushButton

import sys



class aplicativo(QWidget):

      def __init__(self, parent=None):# esse é o init dessa classe

          super(aplicativo, self).__init__(parent)

          

          

      def conf(sef):


          #QUADRO DA JANELA

          self.setWindowTitle("CALCULADORA SIMPLES")

          self.setGeometry(700, 400, 350, 300)


          #LAYOUT

          self.hor= QHQoxLayout()

          self.setLayout(self.hor)


          #ABRE A JANELA DA CALCULADORA


if __name__ == '__main__':

    app = QApplication(sys.argv)

    janela = aplicativo()

    janela.show()

    sys.exit(app.exec_())


MENU HORIZONTAL PARA SEU SITE OU BLOGGER

<div id=”menu”>
<ul>
<li><a href= link title=”titulo1″>INICIO</a></li>
</ul>
<ul>
<li><a href=link title=”titulo3″>CALCULADORA SIMPLES</a></li>
</ul>
<ul>
<li><a href=link title=”titulo4″>POLITICA DO SITE</a></li>
</ul>
<ul>
<li><a href=link title=”titulo5″>CALCULADORA DE PORCENTAGEM</a></li>
</ul>
</div>
<style>
ul {
    width: 200px;
    height: 150px;
color:   black;
    display: inline-block; 
}
a {
  color: black;
  font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;
}

</style>

tags td e tr em HTML

 <!-- <td>define uma célula de dados padrão

<tr>define uma linha em uma tabela HTML -->

Operador lógico && e || em JavaScript

 ---Operador lógico  &&

em inglês, significa E.

if (cond1 && cond2){

   codigo;

}

---Operador lógico OR: ||

OR em inglês significa OU.

if (cond1 || cond2){

   codigo;

}

sábado, 26 de dezembro de 2020

Calculadora em JavaScript pegando os elementos por ID

 <!DOCTYPE html>

<html>

<h1>NOSSO APLICATIVO CALCULADORA!</h1>

<head>

<h3>NOSSO PRIMEIRO APP</h3>

<style>

h1 {

  color: red;

  text-align: center;

}

h3 {

  color: blue;

  text-align: center;

}

</style>

<script>


function soma(){

    var x = document.getElementById("x").value;// com .value vc pega o valor do ide 

var y = document.getElementById("y").value;

var r = parseInt(x) + parseInt(y);/// parseInt converte pra inteiro

document.getElementById("r").value = r;

}

function sub(){

var x = document.getElementById("x").value;// com .value vc pega o valor do ide 

var y = document.getElementById("y").value;

var r = parseInt(x) - parseInt(y);

document.getElementById("r").value = r;

}

function mult(){

var x = document.getElementById("x").value;

var y = document.getElementById("y").value;

var r = parseInt(x) * parseInt(y);

document.getElementById("r").value = r;

}

function div(){

var x = document.getElementById("x").value;// com .value vc pega o valor do ide 

var y = document.getElementById("y").value;

var r = parseInt(x) / parseInt(y);

document.getElementById("r").value = r;

}

</script>

<body>


<div id = "principal">

<form id="form">

<!-- ESSES BUTÕES PARA NA TELA-->

<input id="x" type="text"/>

<input id="somar" type= "button" value="Somar" onclick="soma()"/>

<input id="subtrair" type= "button" value="Sub" onclick="sub()"/>

<input id="multiplicar" type= "button" value="Mult" onclick="mult()"/>

<input id="dividir" type= "button" value="Div" onclick="div()"/>

<input id="y" type="text"/>

<input id="limpar" type="reset" value="Resetar"/>

<!--

<button onclick="soma()">SOMA</button>  esse é so um clic

<button onclick="sub()">SUBTRAÇÃO</button>

<button onclick="mult()">MULTIPLICAÇÃO</button>

<button onclick="div()">DIVISÃO</button>

-->

<b>=</b>

<input id="r" type="text"/ disabled="true">

</form>

</div>


</body>

</head>

</html>

Redes Sociais

anuncios